Trabalhamos diariamente para ser uma empresa de referência do mercado em que actuamos.
A nossa metodologia, nos diversos serviços que prestamos, é reconhecida pelos nossos clientes e empresas parceiras, como sendo uma das nossas mais-valias.
Oferecemos um conjunto de serviços complementares à administração do condomínio que pretendem servir todas as necessidades inerentes ao funcionamento da infraestrutura, tornando desnecessária a contratação de outras empresas para os serviços de rotina, dos quais fazem parte:
Sistema de Cobrança de Quotas
O sistema estabelecido pela nossa empresa para a cobrança de quotas, baseia-se num processo que consiste em três fases:
- Cobrança normal – Pela administração de acordo com o Aviso de Cobrança a emitir, e posteriormente, através de carta a solicitar o pagamento da dívida, caso a liquidação não tenha sido efectuada dentro da data de vencimento.
- Cobrança em situação de pré-contencioso – A implementar caso a Cobrança Normal não resulte. Esta cobrança será da responsabilidade de advogado contratado para o efeito, através do pagamento de uma avença ou pagamento de serviço pontual.
- Cobrança Judicial – A implementar caso as soluções de cobrança anteriores resultem infrutíferas. Para este tipo de cobrança, torna-se necessária deliberação específica da assembleia, devendo a acta obedecer a requisitos específicos para efeitos de validação judicial.
Manutenção:
- Serviço de Manutenção
- Verificação/reparação do funcionamento dos sistemas de iluminação e eléctricos gerais do edifício, bem como da necessidade de pequenas intervenções, como substituição de lâmpadas.
- Execução de pequenas reparações, tais como substituição e/ou reparação de fechaduras, substituição de vidros, pequenos retoques de pintura e resolução de pequenas anomalias gerais, recorrendo-se a firmas especializadas, sempre que necessário. (estes serviços são faturados pela PROCONDOMÍNIO,LDA em separado).
Segurança
É o seguinte o plano de serviços proposto no âmbito da segurança do edifício:
- Vistoria trimestral às instalações do edifício.
- Zelo pelo cumprimento das regras de segurança.
- Verificação trimestral do estado dos equipamentos afetos aos sistemas de vídeo - vigilância, detecção e combate a incêndios, e outros que se encontrem instalados.
- Verificação dos prazos de inspeção dos elevadores pelas entidades competentes.
- Revisão anual e recarga dos extintores.
- Inspeção anual ao sistema de detecção de incêndios.
- Zelo pelo cumprimento dos prazos de inspeção às canalizações de gás, legalmente exigidos.
Limpeza:
Tudo Num Brinco - Serviços de Limpeza, Lda é empresa de limpezas especializadas com sede em Quarteira, Algarve, que conta já com 10 anos de existência no mercado (2001 - 2011). Serviço de mão-de-obra qualificada, com recurso a químicos seguros e garantia de um serviço de qualidade superior.
Serviços de limpeza:
- Industriais;
- Condomínios;
- Escritórios;
- Domésticas.
Além das limpezas gerais também realizam limpeza e manutenção de:
Administração:
- Recepção do Prédio
- Recolha, e arquivo de toda a documentação referente ao edifício.
- Relatório do estado em que o condomínio é entregue aos condóminos.
Serviços Administrativos
- Elaboração e envio de convocatórias para as Assembleias de Condomínio solicitadas pelos condôminos e exigidas por lei.
- Redação e envio das atas (possíveis as versões em inglês).
- Verificação da existência do seguro obrigatório por lei.
- Guardar e manter todos os documentos do condomínio (suporte digital).
- Representação do condomínio junto das autoridades administrativas e judiciais.
- Elaboração e acompanhamento dos contratos relativos ao condomínio que venham a ser necessários celebrar com empresas de prestação de serviços.
- Para a realização de obras, em especial as de grande envergadura, como sejam o caso da pintura geral do prédio ou outras deste tipo, os condôminos são convidados a participar no início do processo, através da obtenção de orçamentos destinados à realização das mesmas.
- Elaboração do regulamento interno do condomínio (possíveis as versões em inglês.
- Controlo da aplicação do regulamento e da boa utilização dos bens comuns.
- Dirigir e fiscalizar os recursos humanos ao serviço do condomínio (limpeza, manutenção, etc).
Informáticos
Encontram-se disponíveis os seguintes serviços:
- Disponível serviço de comunicação por correio eletrónico, da existência de alguma anomalia, ou pedido de informação.
- Possibilidade (em situações de carácter pontual) de envio do relatório contabilístico trimestral do condomínio (Folha de receitas e despesas – gestão corrente e fundo de reserva, estado do orçamento, extractos bancários, outros) por correio eletrónico, se solicitado.
Consulta de Arquivos
Os arquivos do condomínio (suporte papel), em especial os relativos ao serviço financeiro e contabilístico, encontram-se permanentemente disponíveis nas nossas instalações, para consulta e verificação por parte dos condôminos.
Apoio gratuito
Caso necessário, os condôminos poderão solicitar os seguintes apoios:
- Esclarecimento de dúvidas sobre a administração das partes comuns.
- Mediação de conflitos referentes às partes comuns.
Serviços Financeiros e Contabilísticos
- Inscrição do condomínio no RNPC (Registo Nacional de Pessoas Colectivas) para obtenção do respectivo cartão.
- Abertura das contas bancárias à ordem (gestão corrente) e poupança-condomínio (fundo de reserva).
- Elaboração dos relatórios de contas.
- Elaboração do orçamento anual.
- Elaboração de mapa com o valor das quotas que cabe a cada condômino.
- Emissão de avisos de débito e respectivos recibos de pagamento de quotas.
- Emissão de avisos de cobranças extraordinários para quotas com atrasos superiores a um número de dias a estipular em assembleia.
- Liquidação das despesas do condomínio.
- Apresentação de orçamentos necessários para realizar as operações e outros atos necessários à conservação dos bens comuns.
- Emissão da conta-corrente dos condôminos, se solicitado.
- Emissão do relatório contabilístico do condomínio (Folha de receitas e despesas - gestão corrente e fundo de reserva, estado do orçamento, extractos bancários, outros).
Formas de pagamento das quotas
Estão disponíveis de momento as modalidades abaixo indicadas, recomendando-se o respectivo pagamento pela ordem de prioridade conforme vão indicadas:
- Por transferência bancária.
- Por depósito bancário.
- Envio de cheque.
Titularidade das contas bancárias
A titularidade das contas bancárias poderá ser estendida aos condóminos (um ou dois), para efeitos de consulta via internet (serviço e-banking on-line).