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Serviços

Serviços

 

Trabalhamos diariamente para ser uma empresa de referência do mercado em que actuamos.

A nossa metodologia, nos diversos serviços que prestamos, é reconhecida pelos nossos clientes e empresas parceiras, como sendo uma das nossas mais-valias.

Oferecemos um conjunto de serviços complementares à administração do condomínio que pretendem servir todas as necessidades inerentes ao funcionamento da infraestrutura, tornando desnecessária a contratação de outras empresas para os serviços de rotina, dos quais fazem parte:

 

Sistema de Cobrança de Quotas

O sistema estabelecido pela nossa empresa para a cobrança de quotas, baseia-se num processo que consiste em três fases:

  • Cobrança normal – Pela administração de acordo com o Aviso de Cobrança a emitir, e posteriormente, através de carta a solicitar o pagamento da dívida, caso a liquidação não tenha sido efectuada dentro da data de vencimento.
  • Cobrança em situação de pré-contencioso – A implementar caso a Cobrança Normal não resulte. Esta cobrança será da responsabilidade de advogado contratado para o efeito, através do pagamento de uma avença ou pagamento de serviço pontual.
  • Cobrança Judicial – A implementar caso as soluções de cobrança anteriores resultem infrutíferas. Para este tipo de cobrança, torna-se necessária deliberação específica da assembleia, devendo a acta obedecer a requisitos específicos para efeitos de validação judicial.

 

Manutenção:

  • Serviço de Manutenção
  • Verificação/reparação do funcionamento dos sistemas de iluminação e eléctricos gerais do edifício, bem como da necessidade de pequenas intervenções, como substituição de lâmpadas.
  • Execução de pequenas reparações, tais como substituição e/ou reparação de fechaduras, substituição de vidros, pequenos retoques de pintura e resolução de pequenas anomalias gerais, recorrendo-se a firmas especializadas, sempre que necessário. (estes serviços são faturados pela PROCONDOMÍNIO,LDA em separado).

 

Segurança

É o seguinte o plano de serviços proposto no âmbito da segurança do edifício:

  • Vistoria trimestral às instalações do edifício.
  • Zelo pelo cumprimento das regras de segurança.
  • Verificação trimestral do estado dos equipamentos afetos aos sistemas de vídeo - vigilância, detecção e combate a incêndios, e outros que se encontrem instalados.
  • Verificação dos prazos de inspeção dos elevadores pelas entidades competentes.
  • Revisão anual e recarga dos extintores.
  • Inspeção anual ao sistema de detecção de incêndios.
  • Zelo pelo cumprimento dos prazos de inspeção às canalizações de gás, legalmente exigidos.

 

Limpeza:

Tudo Num Brinco - Serviços de Limpeza, Lda é empresa de limpezas especializadas com sede em Quarteira, Algarve, que conta já com 10 anos de existência no mercado (2001 - 2011). Serviço de mão-de-obra qualificada, com recurso a químicos seguros e garantia de um serviço de qualidade superior.

Serviços de limpeza:

  • Industriais;
  • Condomínios;
  • Escritórios;
  • Domésticas.

Além das limpezas gerais também realizam limpeza e manutenção de:

  • Jardins;
  • Piscinas.

 

Administração:

  • Recepção do Prédio
  • Recolha, e arquivo de toda a documentação referente ao edifício.
  • Relatório do estado em que o condomínio é entregue aos condóminos.

 

Serviços Administrativos

  • Elaboração e envio de convocatórias para as Assembleias de Condomínio solicitadas pelos condôminos e exigidas por lei.
  • Redação e envio das atas (possíveis as versões em inglês).
  • Verificação da existência do seguro obrigatório por lei.
  • Guardar e manter todos os documentos do condomínio (suporte digital).
  • Representação do condomínio junto das autoridades administrativas e judiciais.
  • Elaboração e acompanhamento dos contratos relativos ao condomínio que venham a ser necessários celebrar com empresas de prestação de serviços.
  • Para a realização de obras, em especial as de grande envergadura, como sejam o caso da pintura geral do prédio ou outras deste tipo, os condôminos são convidados a participar no início do processo, através da obtenção de orçamentos destinados à realização das mesmas.
  • Elaboração do regulamento interno do condomínio (possíveis as versões em inglês.
  • Controlo da aplicação do regulamento e da boa utilização dos bens comuns.
  • Dirigir e fiscalizar os recursos humanos ao serviço do condomínio (limpeza, manutenção, etc).

 

Informáticos

Encontram-se disponíveis os seguintes serviços:

  • Disponível serviço de comunicação por correio eletrónico, da existência de alguma anomalia, ou pedido de informação.
  • Possibilidade (em situações de carácter pontual) de envio do relatório contabilístico trimestral do condomínio (Folha de receitas e despesas – gestão corrente e fundo de reserva, estado do orçamento, extractos bancários, outros) por correio eletrónico, se solicitado.

 

Consulta de Arquivos

Os arquivos do condomínio (suporte papel), em especial os relativos ao serviço financeiro e contabilístico, encontram-se permanentemente disponíveis nas nossas instalações, para consulta e verificação por parte dos condôminos.

 

Apoio gratuito

Caso necessário, os condôminos poderão solicitar os seguintes apoios:

  • Esclarecimento de dúvidas sobre a administração das partes comuns.
  • Mediação de conflitos referentes às partes comuns.

 

Serviços Financeiros e Contabilísticos

  • Inscrição do condomínio no RNPC (Registo Nacional de Pessoas Colectivas) para obtenção do respectivo cartão.
  • Abertura das contas bancárias à ordem (gestão corrente) e poupança-condomínio (fundo de reserva).
  • Elaboração dos relatórios de contas.
  • Elaboração do orçamento anual.
  • Elaboração de mapa com o valor das quotas que cabe a cada condômino.
  • Emissão de avisos de débito e respectivos recibos de pagamento de quotas.
  • Emissão de avisos de cobranças extraordinários para quotas com atrasos superiores a um número de dias a estipular em assembleia.
  • Liquidação das despesas do condomínio.
  • Apresentação de orçamentos necessários para realizar as operações e outros atos necessários à conservação dos bens comuns.
  • Emissão da conta-corrente dos condôminos, se solicitado.
  • Emissão do relatório contabilístico do condomínio (Folha de receitas e despesas - gestão corrente e fundo de reserva, estado do orçamento, extractos bancários, outros).

 

Formas de pagamento das quotas

Estão disponíveis de momento as modalidades abaixo indicadas, recomendando-se o respectivo pagamento pela ordem de prioridade conforme vão indicadas:

  • Por transferência bancária.
  • Por depósito bancário.
  • Envio de cheque.

 

Titularidade das contas bancárias

A titularidade das contas bancárias poderá ser estendida aos condóminos (um ou dois), para efeitos de consulta via internet (serviço e-banking on-line).

Nós podemos ajudá-lo com o seu condominio